Guirlanda de Natal Express

É tradição na época do Natal decorar a porta principal das casas com uma guirlanda. Eu pesquisei um pouco e li várias interpretações sobre o início dessa tradição. Da Roma antiga ao Cristianismo existem várias interpretações sobre o significado de uma guirlanda. De qualquer forma, eu prefiro a interpretação simples de que a guirlanda é um símbolo do Natal, e na entrada da casa deseja boas vindas aos seus convidados assim como aos moradores, toda vez que entram em casa. Ela é um dos enfeites principais para deixar a casa no clima do Natal.

Se você não tem uma guirlanda na sua casa, ou sua vontade era de algo diferente para esse ano. Eis que tenho uma ideia pra você!

guirlanda 4.png

Você vai precisar de: Bastidor para bordado. Linha de crochê. Feltro. Cola universal. Fita, que pode ser de cetim, organza, juta, ou outra.

guirlanda 1.png

guirlanda 2.png

Você precisa abrir o bastidor e passar aleatoriamente a linha na parte de dentro envolvendo todo o circulo. Eu sugiro linha de crochê pois é mais fina que barbante, por exemplo, e você vai precisar fechar o bastidor depois. Então atenção na hora de escolher a linha.

guirlanda 3.png
Cortei o pinheirinho e as bolinhas de natal no feltro e colei com a cola universal ou cola de artesanato. O laço de fita também foi colado.

guirlanda 5.png

Prontinha e no lugar! Fácil e rapidinho de fazer assim, dá até pra fazer mais de uma e colocar em outros cantos da casa junto da sua decoração de Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s