Calendário Permanente

No meu dia a dia a pergunta “Que dia é hoje?” é recorrente. Ás vezes acho que já se tornou automático, e acabo olhando sempre no relógio de pulso pra checar que dia é o de hoje. Tem um tempo que ando namorando esses calendários permanente de mesa. Artigo decorativo fofo e útil. E o Pinterest só ajuda a aumentar a vontade de ter um. Olha só!

calendário pinterest

1 – Urban Outfitters 2 – Design on the Rocks 3 – QG Brindes 4 – The Huffington Post

Achei várias ideias diferentes por aí, mas não queria comprar. É de um mecanismo tão simples, por que não tentar? Tentei.

De início eu fiz todo o molde no computador com as letras vazadas porque a intenção era preencher com canetinhas depois de impresso. Só que acabei gostando mais dele assim mesmo. E também ficou a possibilidade de modificá-lo a cada ano. Ano que vem penso em algo pra rabiscar nele.

calendario permanente 4

Só uma questão que não pensei tanto antes da impressão. Eu escolhi papel pardo por motivos de amor mesmo, mas não lembrei que a superfície onde ele ia ficar é dourada. E acabou que ele ficou um pouquinho “apagado”. Mas ok. Prefiro pensar que ficou discreto. rs

Para fazer um igual você vai precisar de:

calendario permanente 1

Impressão com Meses/ Dias da Semana/ Dias do Mês
Folha imantada autoadesiva
Estilete

A régua e a base de corte são pra facilitar no corte. Mas você não precisa necessariamente deles se tiver por aí uma guilhotina, ou uma mesa de vidro para se apoiar.

calendario permanente 2

Se quiser usar a minha impressão, vou deixar aqui para download.
A folha imantada você encontra em papelarias em tamanho A4. No meu caso eu encontrei em uma gráfica e eles me venderam por metro. Isso porque na ocasião eu precisava de bastante quantidade por conta de um outro projeto, porém eu estimei errado e sobrou muito. O suficiente para mais uns três outros projetos e ainda esse calendário, e sobrou. rs
Então te aconselho a tentar comprar a quantidade mais próxima do que vai usar mesmo. E se não encontrar a folha autoadesiva você pode colar a sua impressão no ímã com cola ou com fita dupla face (daquelas fininhas).

molde 1 PAT calendario permanente.png                       molde 2 PAT calendario permanente

Agora aproveita que é segunda-feira ♥ (e já é a segunda do segundo mês do ano) Corre e faz o seu!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s