Pra ontem!

Esse post aqui é só pra deixar registrado que o mês de março existiu, e não passou (tão) em branco. (E também que não consegui postar antes da meia noite do dia 31).
Ai que sofro de um mal que tenho consciência e quero de todo coração melhorar. Faço planos demais e não executo nem 1/3. Simples assim de explicar e igualmente difícil de mudar.
Estou com uma lista de projetos pra começar, outros pra terminar. E uns três textos pra publicar mas que teimo em achar que não estão prontos o suficiente.
Olha, esse negócio de “feito é melhor que perfeito”, “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, “just do it” e por aí vai, são muito motivadores mas não funcionam tão bem se você não exercitar sua habilidade de execução de tarefas. Para que enfim ela se torne e um hábito e faça parte da sua rotina de uma vez.

Afinal, tempo a gente tem. O que não ‘tá tendo’ é produtividade.

albert_einstein_falta_de_tempo_e_des_wl

Já ouviu falar da Teoria de Pareto ou Regra do 80-20? Provavelmente assim como eu você já ouviu falar, mas esqueceu com o tempo. Então dá a mão aqui que recordaremos juntos.
Ou se não tem ideia do que estou falando mesmo, segue a leitura.

Pareto foi um italiano que identificou esse método pela primeira vez, e por esse motivo a teoria 80-20 recebe o nome dele. Resumindo e trazendo para o assunto produtividade, se você focar, se dedicar e finalizar 20% do que você tem a fazer é muito provável que você atinja 80% da produtividade ou sucesso esperado ao longo do tempo. Isso porquê geralmente acabamos nos perdendo nas tarefas e dando atenção às não tão importantes primeiro. Então se organiza aí. E priorize as prioridades, Amizade!

Eu li um texto no site Produtividade Ninja e eles usam um exemplo muito bom e simples, então dá um clique que a leitura é rápida e fácil. Se ainda está difícil, dá um Google. Mas é claro!rs

Não é aqui que você vai saber de onde a teoria surgiu, para onde foi e porquê veio. Mas você pode lembrar dela quando estiver meio perdido entre as suas tarefas e usando o tempo de forma errada.

Para te ajudar e me ajudar, assista ao Shia LaBeouf dizendo para você fazer o que tem que ser feito. E fazer agora. Pra ontem.

Dica (deixar esse video nos seus favoritos e assistir periodicamente) 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s